sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comprar souvenir em Paris sim, só que falando em português!!!!

     Hoje eu vou falar sobre souvenir em Paris!! Eu sei que tem muita gente que acha cafona, mas quem resiste a não trazer aquele monte de cacareco fofo da Torre Eiffel?!?





     Em uma das últimas vezes que estive por lá, conheci uma lojinha na Rue du Faubourg Montmartre, número 21, bem pertinho do Hotel Opera Cadet, que eu já indiquei pra vocês neste post aqui.

     A lojinha é muito fofa e tem tudo o que tem em todas as lojinhas de souvenirs - quem já foi a Paris sabe que elas são todas iguais-, a grande diferença é que esta lojinha é de um conterrâneo nosso... Isso mesmo, seu proprietário, o Felipe, é brasileiro, natural do Rio de Janeiro -CARIOCA- e foi morar em Paris ainda bem pequenininho... Como tem gente de sorte nesse mundo!!! Então você pode fazer suas compras falando em português e de quebra tentar um descontinho!!rs




     Outra grande vantagem pra mim foi que a loja era pertinho do hotel, então não precisei ficar andando Paris inteira carregando um monte de sacola com cacarecos... Deixei tudo pra comprar ali e fui direto pro hotel sem carregar peso. Mas se você estiver hospedado em outro lugar, a lojinha fica perto do metrô Grands Boulevards e do metrô Cadet. Você pode passar por lá e aproveitar para visitar o Hard Rock Café e o Museu Grèvin, porque fica tudo bem pertinho...

     Ah! Já ia me esquecendo do principal... Nesta lojinha também vende malas, e caso as suas compras não caibam na mala que você levou - isso acontece ás vezes né? -  você pode se socorrer ali rapidinho e correr para o hotel para terminar de arrumar tudo sem correr o risco de perder o voo!!! Mas lembre-se de que você só pode trazer duas malas com 32 kilos cada, senão vai ter que pagar excesso!!!

     Se alguma alma boa estiver programando uma viagem a Paris e puder me avisar, eu ficaria imensamente grata... Não, não pensem que eu vou pedir pra trazer encomendas... Tsc tsc tsc Eu vou te pedir pra levar uma encomenda pro meu amiguinho Felipe!! É que em Paris não vende Fandangos, nem guaraná Antártica, e mesmo com tanta gostosura que tem por lá, o Felipe mooorre de saudades das gostosuras daqui!!!

     Enjoy...

4 comentários:

  1. Nossa tambem fui nessa loja e o dono é um fofo! Ele me deu varias dicas para restaurantes, festas e os souvenirs que comprei la fizeram muito felizes por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal mesmo, Lorenza. Também de ajudou bastante...Foi lá que eu me socorri para comprar minha mala extra!!! haha Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa tambem fui nessa loja e o dono é um fofo! Ele me deu varias dicas para restaurantes, festas e os souvenirs que comprei la fizeram muito felizes por aqui!Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico sempre muuuuuito feliz quando algém gosta das dicas e passa aqui para comentar... Obrigada.Bjss

    ResponderExcluir