segunda-feira, 27 de maio de 2019

ROTEIRO DE 2 DIAS EM ROMA

O que fazer em Roma em dois dias? Mas dois dias não é pouco tempo para conhecer uma cidade tão rica culturalmente como Roma? Sim, para as ambas as perguntas. Mas, se você só tem dois dias para aproveitar a cidade, seja por pouco tempo disponível no roteiro, por se tratar apenas de uma conexão (o que foi o nosso caso), por querer passar rapidinho para ver alguma coisa que ficou faltando numa visita anterior etc... esse roteiro de dois dias pela cidade de Roma vai cair como uma luva para você. 

Repare bem que não entramos nas atrações, e que este roteiro se encaixa perfeitamente para quem deseja ter uma panorama geral da cidade, ou para quem já conhece, e deseja apenas passear para matar as saudades...


A cidade de Roma é um verdadeiro museu a céu aberto, e uma longa conexão na cidade pode não ser uma má ideia para se ter um panorama geral, visitar alguns pontos específicos, ou revisitar a cidade sem aquele compromisso de bater ponto em todos os pontos turísticos. E foi assim que Roma entrou mais uma vez em nosso roteiro...

Coliseu

Aproveitamos uma conexão de dois dias em Roma para passear e revisitar alguns pontos turísticos de nossa preferência. 


Piazza San Pietro

Inicialmente eu quero esclarecer que Roma merece bem mais do que 2 dias. Eu indico reservar 5 dias inteiros para conhecer a Cidade. Mas, como já estivemos na cidade outras vezes, utilizamos esse roteiro para passear sem compromisso, revisitando algumas atrações.

ROTEIRO DE 2 DIAS EM A ROMA:


Dia 01:


Chegamos bem cedo a Roma de trem (Estação Roma Termini), por volta das 08 horas, e seguimos de táxi até o nosso hotel, localizado na Via del Tritone, entre a Piazza Barberini e a Fontana di Trevi. Escolher uma boa localização de hotel em Roma faz toda a diferença, dessa forma será possível fazer a maior parte dos passeios caminhando.

Fontana di Trevi

Deixamos as malas no hotel e seguimos a pé para a Fontana di Trevi. Depois de muitas fotos, seguimos a Via del Corso, onde se concentra uma boa gama de comércio, até o Palácio da Justiça e o Castelo Sant’angelo. Seriam aproximadamente 10/15 minutos de caminhada, se não fossem as inúmeras paradas para fotos e lojas. Lembra que te falei que Roma era um museu a céu aberto? Então... é impossível caminhar pela cidade sem se encantar e fazer alguns desvios pelo caminho.

Castelo Sant'angelo

Do Castelo Sant’angelo você terá uma bela vista do Rio Tevere, como também se pode avistar a Basílica São Pedro. Era domingo de Ramos, e aproveitamos para assistir à missa que estava sendo celebrada pelo Papa Francisco ali na praça. Foi emocionante!

Papa Francisco

Após a missa, aguardamos para ver o Papa passar no papamóvel. A dica para ver bem de pertinho é já se posicionar na grade durante a missa. O Papa passa até o final da grade e retorna, então quem estiver dos dois lados poderá ver de frente ( e de costas) e bem de perto. Escolha um ponto e se fixe na grade! Foi assim que fizemos para garantir o nosso lugar. Não entramos na Basílica dessa vez.

Basílica São Pedro

Da Piazza San Pietro seguimos caminhando até a Piazza Navona, onde fizemos uma pausa para almoçar. Não tínhamos um restaurante escolhido, fomos flanando pela Cidade até encontrar um cantinho charmoso, o Restaurante Da Carlos. Preço bom e um nhoque delicioso.  

Após o almoço seguimos até a Piazza della Rotonda, onde está localizado o Panteão, e alguns passos depois chegamos de volta a Via del Tritone, onde se localizava o nosso hotel. 

Panteão

Feito o check in, descansamos um pouco e voltamos para rua no intuito de fazer algumas comprinhas, ali mesmo nos arredores do hotel. 

À noite fomos jantar no Hard Rock Café caminhando. Aí está uma das maravilhas de se escolher uma boa localização de hospedagem em Roma... Ele fica logo acima da Piazza Barberini, bem perto de onde estávamos hospedados. Honestamente, eu só indico o Hard Rock para quem gosta muito do restaurante. Preços altos e longa espera. Mas foi nossa opção, porque queríamos muito comer um hambúrguer bem americanizado. 

Se você ama massas (o que não é o meu caso) , Roma tem milhares de opções de bons restaurantes onde você será mais feliz.




Rio Tevere / Castelo Sant'angelo



Dia 02:


Saímos do hotel caminhando em direção a Piazza di Spagna e sua famosa escadaria com a Santíssima Trinitá dei Monti e o Obelisco Salustiano em seu topo. De lá seguimos a pé olhando lojinhas até a Piazza del Popolo, onde pegamos o metro (Estação Flaminio) até o Coliseu

Coliseu

Passeamos pelo entorno do Coliseu e Foro Romano, mas não entramos. A dica para boas fotos é subir as escadas bem ao lado do monumento, de lá a visibilidade é ótima. 

Coliseu

De lá seguimos caminhando até a Fontana di Trevi. 

Pegamos nossas bagagens e seguimos de táxi até a Estação Roma Termini, onde almoçamos no Mercato Centrale. A Estação Roma Termini é muito mais do uma estação de trem, lá estão localizadas lojas, cafeterias, restaurantes, fast foods e o Mercato Centrale, ótima opção para refeições rápidas e drinks demorados... O ambiente é descolado e muito convidativo. Do Termini, seguimos para o aeroporto Roma Fiumicino, e nos despedimos de Roma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário