quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Saveiro Don Juan: O melhor passeio de barco em Arraial do Cabo!!!

Com esse calorão que anda fazendo aqui no Rio, uma ótima pedida é escapar num final de semana até Arraial do Cabo para desfrutar de suas praias paradisíacas (se você não leu o post sobre a Cidade de Arraial do Cabo, clique aqui). 

Ilha do Farol
Até eu, que não curto praia, já estou pensando em fugir pra aquele paraíso em busca de sombra e água e fresca!

Ilha do Farol
A boa pedida para fugir desse calor é o Passeio de Barco no SAVEIRO DON JUAN.


O passeio sai as 10 horas do píer 2, no Porto da Praia dos Anjos, mas você tem que reservar antecipadamente no escritório da operadora, ou diretamente na sua pousada, caso ela ofereça esse serviço. A pousada que fiquei hospedada, a Pousada da Prainha, oferecia este serviço e eles mesmos desembaraçam tudo para os hóspedes.


O carro do Saveiro Don Juan nos buscou na Pousada por volta das 09:00 horas e nos levou até a operadora, localizada no Centro da Praia dos Anjos. Dali, todos os passageiros foram caminhando com uma "guia" até o píer 2, de onde saiu o barco.

Fenda da Aparição
Antes de embarcar, ali mesmo no píer, os passageiros devem pagar uma taxa de embarque no valor de R$3,00. Mas atenção, porque essa taxa só é cobrada entre os 6 e 60 anos. Então, crianças e idosos não pagam, mas para isso tem de portar um documento comprovando sua idade.


O passeio é realizado em barco grande e confortável, com coletes salva vidas para TODOS os passageiros - muita atenção a este quesito! O barco também possui dois banheiros, um masculino e um feminino, e oferece água e refrigerante já incluídos no valor do passeio. Também existe disponível cerveja e espetinhos de petiscos para venda.


Achei o passeio muito agradável e familiar, nada de música alta e bagunça no barco, ideal para quem procura paz e tranquilidade. 


O passeio tem duração de aproximadamente três horas e meia. O barco parte da Praia dos Anjos em direção à Ilha do Farol, onde permanece por volta de 40 minutos. O desembarque é feito em botes, mas existe a opção de permanecer no barco, para aqueles que não quiserem se aventurar nas límpidas, porém gélidas, águas de Arraial.


Saindo da Ilha do Farol, o barco passa pela Gruta Azul, onde faz uma pequena parada para fotos. Não tivemos a sorte de ver a Gruta "azul", o que já é uma excelente desculpa para poder voltar a Arraial...

Gruta Azul
Em seguida o barco parte em direção a uma fenda de 40 metros em uma rocha, a Fenda da Aparição, onde reza a lenda que foi encontrada uma Nossa Senhora Aparecida. 

Fenda da Aparição
Na sequência passamos pela Pedra do Gorila, uma formação rochosa em formato de cabeça de gorila e partimos em direção às Prainhas do Pontal do Atalaia, ponto alto do passeio. Mas, em virtude da agitação do mar, não foi possível termos acesso a essa praia e seguimos para o restaurante flutuante.

Pedra do Gorila à direita
O restaurante flutuante não é propriamente uma parada do passeio, e sim uma opção para quem quiser desembarcar e almoçar. Mas, nesse caso, você terá que voltar para o píer na Praia dos Anjos por seus próprios meios. Próprios meios leia-se taxi boat, afinal lá é bem longe pra ir nadando...haha

Restaurante Flutuante
Por fim, o barco fez uma parada de uns 40 minutos na belíssima Praia do Forno! 

Praia do Forno
Nesta praia existe a opção de desembarcar para curtir o resto do dia na praia, mas aí a volta para a Praia dos Anjos vai ser através de uma trilha de aproximadamente 20 minutos. Não posso falar muito a respeito, porque é óbvio (sedentária nível master plus) que eu voltei comodamente no barco.


Chegando ao píer, na Praia dos Anjos, caminhamos até a operadora, de onde partiu o carro que nos levou de volta a pousada. Esse transfer de ida e volta para a pousada faz toda a diferença no passeio, porque não existem muitos estacionamentos próximos ao píer e, às vezes, parar o carro por ali é bem complicado.


Durante todo o passeio são tiradas fotos de todos os passageiros, que podem ser adquiridas na operadora ao final.


O barco é pilotado pelo próprio Juan, que é um cara tão gente boa, mas tão gente boa, que deixa até você dar uma voltinha na prancha de stand up paddle dele durante as paradas, mas isso só se você não ficar com medinho... Hahaha - Sim, acho que ninguém além de mim perderia essa oportunidade naquelas lindas águas azuis...

O Juan...
Se você for a Arraial do Cabo, não perca o passeio de barco do SAVEIRO DON JUAN

Praia do Forno
Se eu, que não morro de amores por praia (ok, assumi... Não era novidade mais pra ninguém), adorei, não tem como você não se encantar...

Contatos:

A operadora fica localizada na Rua Ézer Teixeira de Mello (antiga Gonçalves Dias), nº 02, Praia dos Anjos, Arraial do Cabo.

Telefones: (22) 2622-5471 / (22) 7836-0189 / ID: 87*139456.

Para mais informações, acesse o site www.saveirodonjuan.com.br