sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Conhecendo a Eurodisney! Tudo que você precisa saber para ir à Disneyland Paris por conta própria...

Olá, amores!!!


A dica de hoje é para quem está programando uma visitinha a Paris, mas gostaria muito de voltar a ser criança com o Mickey e sua turma... 



Isso mesmo, eu vou falar da EURODISNEY!!!
 

A Disneyland Paris é uma cidade planejada, localizada em Marné la Vallée, a 32 km de Paris. Estando em Paris, é praticamente impossível resistir a uma visitinha né?!


Quem nunca foi a Orlando e conhece a Eurodisney se encanta, mas quem vai primeiro a Orlando costuma se decepcionar um pouco...



É que a Eurodisney é infinitamente menor!!! Na verdade, a proposta da Disney em Paris é outra, acho que a ideia é a de um compacto com os melhores momentos!!!haha



COMO CHEGAR: 


Saindo de Paris, você deve pegar o RER A até a estação Marné La Vallée. O trem custa algo em torno de 7 euros, mas se você tiver comprado o Paris Visit para 6 zonas, ele também vale para ir à Disney. Chegando na estação não tem como errar, você sai e dá logo de cara com o *Paraíso*!!





PARQUES:


A Eurodisney é composta de 2 parques - DISNEYLAND PARK e WALT DISNEY STUDIOS PARK - e o DISNEY VILLAGE (um compacto - beeeem compacto mesmo - do Downtown Disney)  onde podemos nos jogar nas comprinhas, e onde fica também a lojinha do Planet Hollywood.  



HORÁRIOS:
  • Disneyland® Park
  • 08:00-10:00 : Extra Magic Hours*
  • 10:00-19:00
  • Walt Disney Studios®
  • 10:00-18:00

O Disneyland Park funciona de 10:00 hs às 19:00 hs ( com extra magic hours de 08:00hs às 10:00 hs) e o Walt Disney Studios de 10:00 às 18:00, então se você for aos dois no mesmo dia, dê preferência por começar pelo Walt Disney Studios, porque fecha mais cedo. 



Eu fiz isso e, para não perder tempo, entre um parque e outro, me entupi com um sanduichão do Mc Donald's lá no Disney Village!!!



Dica da Fabi: os horários de funcionamento dos parques variam de acordo com a época do ano. Então, acesse o site para conferir os horários antes da sua visita.

Até o Castelo da Cinderela em Paris é mais charmoso...


Estive na Eurodisney na primeira vez que fui a Paris ( santa ansiedade) e conheci tudo num único dia. Comprei o ingresso que dá acesso aos dois parques por um dia (65 euros), mas vou logo dizendo que é muito cansativo!! Para mim valeu a pena, porque como era inverno, os parques não estavam muito cheios. Mas se você for no verão, não sei se as filas vão te permitir brincar em tudo - ou quase tudo...

Não deixe de pegar o mapa logo na entrada para não perder tempo...



Outro ponto bem importante é evitar ir à Eurodisney às quartas feiras, porque as crianças não tem aula neste dia e fica sempre bem mais cheio do que nos outros dias da semana. 


Disneyland Park 

Para compras de tickets e demais informações, acesse o site: www.disneylandparis.com.

Vou deixar aqui o endereço, vai que você está de carro... 


Fabi no volante, perigo constante!rs

Endereço: 77777 Marne-la-Vallée, França.

Está aí. Mais um passeio que você pode programar por conta própria sem medo, com tudo já mastigadinho. Só não esquece de mandar um beijo meu pro Mickey hein. ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário