segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PARQUE NACIONAL DAS CATARATAS - FOZ DO IGUAÇU

O Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é o principal atrativo para quem visita a Cidade de Foz do Iguaçu. 

O parque fica localizado na Avenida das Cataratas, próximo ao aeroporto, e é de fácil acesso, tanto para quem vai de carro, como de ônibus. Combinamos a visita ao Parque Nacional das Cataratas (lado brasileiro) com a visita ao Parque das Aves, no mesmo dia.

Saímos do Parque das Aves, atravessamos  a rua e chegamos ao Parque Nacional das Cataratas!



Logo na entrada estão as bilheterias e o valor do ingresso é diferenciado para moradores do Mercosul. Atenção, porque idosos têm desconto de 50%. O ingresso garante o acesso ao Parque e ao ônibus que circula em seu interior.

O ônibus é aberto na parte superior, o que te permite fotografar tudo durante o trajeto e você pode descer em quatro paradas. 


A primeira parada, e mais distante do ponto final, tem a trilha mais intensa. A segunda parada é a que garante acesso ao Macuco Safari, o barco que navega bem próximo às quedas. A terceira parada, escolhida por nós, fica a uma distância de 1,5 km do ponto alto das Cataratas, a Garganta do Diabo, e seu acesso é feito por uma trilha pavimentada e tranquila, porém com algumas escadas, o que inviabiliza o acesso para pessoas com dificuldade de locomoção.


Ao longo do percurso paramos diversas vezes para contemplar aquele espetáculo da natureza e para eu me deslumbrar com os quatis, lagartos e até um tatu que passeavam por ali... Confesso que só conhecia esses animais dos livros de ciências.

Quati





Tatu
Chegando na Garganta do Diabo existiam vendedores de capas de chuva, mas eu aconselho a levar a sua de casa, ou a "reciclar" alguma das milhares deixadas de lado por algum outro turista depois de longos 5 minutos de uso...


A caminhada pela passarela de acesso molha mesmo!!!! Se você levar equipamento fotográfico que não seja à prova d'àgua, proteja-o bem. 


Como estava muito calor no dia que fui às Cataratas e, como ainda me sinto renascendo depois da leucemia, deixei minha capa na bolsa e me "batizei" naquelas águas. Saí de lá ensopada!!! Não tenho um registro desse momento, porque deixei minha câmera bem protegida nesse momento.


O nome da queda é 'Garganta do Diabo', mas aquilo com certeza é obra de Deus!!! É emocionante o espetáculo produzido pela natureza. Não foi à toa que as Cataratas foram declaradas uma das sete maravilhas do mundo.


A quarta parada do ônibus é justamente no Mirante da Garganta do Diabo, local onde existe um elevador panorâmico até as quedas, no caso de você não se animar a caminhar 1,5 km. Eu, sinceramente, aconselho a ir pela trilha!


Na última parada é onde está localizado o restaurante Porto Canoas, com vista para as Cataratas. Tinha me programado para almoçar por lá, mas desanimei ao chegar... O restaurante funciona no sistema buffet com preço fixo (R$49,00 por pessoa em nov/14) e a comida não era exatamente o que eu esperava. A vista realmente é muito boa, mas um bom bife de Chorizo ainda cairia melhor, na minha opinião...

Na quarta e última parada é de onde saem os ônibus de retorno à entrada do parque.


De volta à entrada do parque, pegamos o ônibus 120 e retornamos ao hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário