quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O badalado piso de vidro na Torre Eiffel...

Quem me conhece sabe que eu não resisto a uma novidade... 

A sempre linda Dama de Ferro (nov/2014)
Então, cá estou eu na Torre Eiffel -novamente- para conferir o já badalado piso de vidro inaugurado no dia 06 de outubro de 2014! 

  

A Place du Trocadero está em obras e uma das melhores vistas da Torre - na minha humilde opinião - está prejudicada.



Fazer uma boa foto por aqui, dessa vez, foi tarefa impossível...


O primeiro andar da Torre Eiffel andava meio "esquecido" e a maioria das visitas se concentrava no segundo andar e no terceiro (que fica aberto no verão e que em outras estações do ano, depende das condições climáticas). 


O segundo andar possui uma grande parte -a maioria- aberta e de lá é possível se observar quilômetros de distância... Quando o tempo ajuda né?!? 


E é considerada uma das mais belas vistas de Paris.
  

Já estive na Torre algumas vezes e a vista lá de cima é simplesmente sensacional!


O terceiro piso é fechado, e não funciona no período de inverno. Confesso a vocês que nunca subi até o terceiro piso porque morro de medo de altura. #vergonha. Mas sei que lá existem bandeiras de vários países, marcando a distância que eles estão da Torre.


Mas... Vamos à novidade!!!


Com o intuito de atrair um maior número de visitantes, o primeiro piso da Torre sofreu uma repaginada, que incluiu um piso de vidro onde os visitantes podem andar sobre o vidro, como se estivessem flutuando a uma altura de 57 metros do solo!!!


Até aí eu curti...rs A ideia é genial e está fazendo o maior sucesso, o único problema ( no meu caso) é o piso de vidro estar a 57 metros de altura - nesse momento eu usaria o emoji de susto!!! Ok, podem me condenar...rs Mas não tive coragem e observei a novidade em terra firme!


Além de ser o cartão postal da Cidade Luz, a Torre Eiffel com essa novidade vale uma nova visita né?!? Mesmo que você também não tenha a coragem de flutuar sobre a mega fila ali embaixo!


Eu, sinceramente, fiquei um tanto quanto decepcionada quando vi. Pelo que tinha lido antes de ir, achei que fosse o piso inteiro de vidro, e não apenas as laterais, como se fosse uma "varandinha". Mas, como adoooro estar por dentro de todas as novidades, não me arrependi de ter ido lá conferir...

A Torre funciona de 09h30min as 23horas no período de inverno, e de 09horas até meia noite no verão.


Caso você esteja em Paris no período de festas natalinas, uma boa dica é ir visitá-la no dia 01 de janeiro, porque praticamente todas as atrações de Paris estão fechadas. Estive na Torre uma vez nessa data e não peguei nenhuma fila!!! 

Conseguimos contemplar a beleza de Paris sem ter que disputar um espacinho para uma boa foto.rs

A fila do elevador é sempre enorme!!! Se você for praticamente um atleta -rs- pode subir pelas escadas e pegar uma fila bem pequerrucha, mas haja perna!

Foto de um outro inverno, beeem mais ensolarado...rs
Para maiores informações sobre tickets e condições de compra, acesse o site: www.toureiffel.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário