terça-feira, 1 de julho de 2014

A moda agora é bazar!!!

Em tempos de moda sustentável e de consumo consciente, ninguém mais sai por aí torrando seu rico dinheirinho, sem antes parar e refletir se aquela peça realmente vale o quanto custa e se é um item indispensável no guarda roupa.

Passamos por um momento onde a moda vintage ganhou espaço e com ela se multiplicaram os inúmeros brechós existentes nas cidades. Mas não foram só eles que se multiplicaram não. Numa dessas minhas "andanças" pelas redes sociais, percebi que os brechós viraram moda também na internet! 


Confesso que nunca fui muito chegada nessa modinha de brechó não - puro preconceito da minha parte- mas já havia conhecido alguns tão fofos que nem pareciam de peças usadas... Era tudo arrumadinho com tanto capricho, que parecia uma loja de comércio de roupas novas, sem contar na decoração fofa, que foi o que me levou até o interior da loja, uma gracinha! 

Pesquisa daqui, pesquisa dali e me espantei com a quantidade de perfis no Instagram tratando do assunto. Por lá as vendas são feitas por depósito bancário e a mercadoria enviada pelos correios. E tem muita coisa boa!!!! Fiquei passada ao me deparar com produtos importados de grifes AAA... 

Sim, eu sei que existem sites, como o 'Enjoei', que fazem a intermediação entre o vendedor e o consumidor. Mas o que me surpreendeu foi a maneira simples e direta que os perfis do Instagram e do Facebook se multiplicaram... Tudo bem simples, diretamente entre o vendedor e o comprador e baseado na confiança! E quem é que não fica feliz de encontrar por uma pechincha aquele vestidinho dos sonhos que você deixou de comprar porque não cabia no seu bolso?!? E quem é que não tem em casa um monte de coisas que comprou em nome de um consumo, digamos nem tão consciente assim -rs- em alguma época da vida?!? E quem é que nunca engordou e perdeu tudo?!?

Então vamos lá, moçada... A moda agora é brechó!!! Eu já fiz o meu e vou ter que fazer um merchand aqui. Está lá no Instagram e se chama @achadinhosbazar! Corre lá antes que acabe tudo!!!

E antes que comece o mi mi mi... Fazer um brechó não quer dizer que você vá deixar de fazer doação para pessoas necessitadas. Pelo contrário, eu esvaziei o armário e já fui separando o que seria pro brechó e o que iria doar. É até um estímulo a mais para você fazer aquela arrumação que está adiando há tanto tempo! E vamos combinar, mais vale você doar cobertores e agasalhos para as pessoas que vivem nas ruas, do que uma bolsa Louis Vuitton que você não usa mais né?!?rs

Além dos brechós pessoais/virtuais, também existem muitos brechós beneficentes espalhados por aí. Se você não souber para onde doar suas roupas, dá um Google que rapidinho você encontra um aí na sua cidade...

Beijoxxx!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário