terça-feira, 13 de maio de 2014

Exposição de Ron Mueck no MAM

Hoje finalmente eu consegui ir ao MAM, no Rio de Janeiro, para assistir a tão comentada exposição do artista australiano Ron Mueck. 


Agora entendi o motivo de tantas filas e tanto alvoroço em torno do evento, é simplesmente indescritível. 


A perfeição das esculturas faz com que você acredite que a qualquer momento uma das obras vai se levantar e sair andando...rs O artista é tão meticuloso, que podemos observar nas obras unhas por cortar, pelos, veias, marcas nos lábios... É realmente muito impressionante!


Curiosa que sou, não resisti e fui pesquisar por aí a história do artista e descobri que tamanha perfeição foi desenvolvida ao longo dos anos, que o artista, quando ainda criança, confeccionava bonecos de brinquedo, supervisionado por seu pai muito rigoroso, o que o levou a perfeição.


Estou até agora procurando um adjetivo adequado para descrever o que vi! Acho que por ora vou ficar com algo perto de sensacional.



Se você ainda não foi visitar essa maravilha, eu tenho uma boa notícia: a exposição segue até o dia 1 de junho!!! Quer outra boa notícia? Vou te contar que o Rio de Janeiro inteiro já foi - por isso aquelas filas homéricas - e hoje estava bem tranquilo... 


Nada de multidões, ainda bem, senão eu nem ia poder ter ido. Tive que ir logo no primeiro horário para não correr o risco de estar cheio e ter que desistir - essa recuperação da leucemia não está mole não hein... Difícil encontraram lugar no Rio que não tenha muita gente, mas eu estou me virando como posso - desabafo!


E, como eu ando um poço de boas notícias... Vou te contar que o ingresso custou a bagatela de R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia. Mas, agora que vem a parte boa, toda quarta feira o ingresso é grátis após as 15:00 horas e são distribuídas duas mil senhas. Crianças até 12 anos também não pagam. E olha, é um programa bem bacana para as kids...



Nenhum comentário:

Postar um comentário