terça-feira, 18 de junho de 2013

O magnífico Arco do Triunfo!!!


O 'Arc de Triomphe' é um dos monumentos mais conhecidos de Paris e foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Apesar de já ter visto várias fotos de lá, me surpreendi com seu tamanho quando o visitei pela primeira vez. 


Repare o tamaninho das pessoas em relação ao Arco

É muito grande mesmo, acho que tem uns 50 metros de altura! 





Detalhe da construção
  

Fica localizado na Place Charles de Gaulle, bem no comecinho da Champs Élysées. Para chegar até lá de metrô, basta pegar a linha 2 e descer na estação Charles de Gaulle Étoile. Na própria estação existem várias placas indicando a saída para o Arco. Ele fica bem no centro de uma rotatória e você deve passar por uma passagem subterrânea - nem pense em se aventurar por entre os carros - onde vende o ingresso, caso você deseje subir.



A vista lá de cima é estonteante... *suspirei* 




Mas o preço é alto, uma escadaria enoooooorme!!! Existe um  elevador pequerrucho para idosos, gestantes e deficientes físicos, mas somente para eles... 

Não dou sorte de ir lá num dia bonito!! =(

Funciona todos os dias, exceto  1º de janeiro, 1º de maio, 14 de julho, 11 de novembro e 25 de dezembro.

Túmulo do soldado desconhecido, uma homenagem aos 1,5 milhóes de mortos na 1ª Guerra Mundial
Confesso que só subi no Arco uma única vez pegando carona com Mamys no elevador - e nem foi na primeira visita - e todas as outras vezes só fomos passear ao redor dele. 


Como sempre andamos muito à pé em Paris, sempre prefiro "economizar" perna para os outros passeios que também me permitem  uma visão panorâmica da cidade sem ter que subir uma escadaria!!!

Vou deixar o site aqui para quem quiser ver as informações atualizadas quando for viajar...

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário