quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Paris!!


Para os católicos de plantão, no post de hoje eu vou falar de uma das igrejas mais encantadoras de Paris: o Santuário da Medalha Milagrosa.


Toda vez que vou a Paris passo por lá para agradecer por mais uma visita e me encantar com a atmosfera daquele lugar santo. 

Vou contar a história de Santa Catherine Labouré para quem ainda não conhece: 

'Aconteceu na França, numa cidadezinha chamada Fain-les-Moutiers. Uma menina chora. Ela se chama Catarina. Sua mãezinha acaba de morrer. Catarina sobe numa cadeira para beijar a estátua de Nossa Senhora e diz:"De agora em diante, tu serás minha mamãe".

Aos 12 anos, Catarina faz sua 1ª Comunhão. Com sua irmã Tonine, toma conta da casa e da fazenda. Todas as manhãs, vai rezar na igreja. 

Aos 18 anos, uma noite, Catarina sonha que, durante a missa, o Padre lhe faz um sinal. Ela compreende que Deus a chama.

Uma noite de verão, aos 24 anos, Catarina chega à Paris e entra na Companhia das Filhas da Caridade. Na noite de 18 para 19 de julho de 1830, no dormitório, é acordada por um menino todo cercado de luzes, seu anjo da guarda, que lhe diz: "Venha à Capela. A Santíssima Virgem a espera".

Catarina se levanta, segue o menino até a Capela, que está toda iluminada e se ajoelha ao pé do altar. De repente, uma Senhora belíssima vem sentar-se diante dela. Eis a Santíssima Virgem: durante duas horas, fala com Catarina e a escuta com bondade.

A Santíssima Virgem anuncia à Catarina uma missão difícil e lhe diz: " Vinde ao pé deste altar. Aqui as graças serão abundantes para os que pedirem com confiança e fervor. Elas serão concedidas aos grandes e aos pequenos".

27 de novembro de 1830: Catarina reza na Capela. De repente, vê a Mãe de Jesus, vestida com uma túnica de seda branca, de pé sobre meio globo terrestre. Seus pés esmagam uma serpente, que representa o demônio. A Santíssima Virgem traz em suas mãos uma bola coroada por uma cruz. Catarina ouve: "Essa bola representa o mundo inteiro, a França... e cada pessoa em particular". Depois a bola desaparece e os dedos da Santíssima Virgem enviam raios luminosos que caem sobre a terra. "Estes raios são o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que me pedem".

Então se forma em volta da Santíssima Virgem, como um quadro oval em forma de medalha, no qual estão escritas estas palavras com letra de ouro: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Catarina ouve: "Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço com confiança receberão grandes graças". Depois a medalha vira e Catarina vê o letra M coroada por uma cruz, e o Coração de Jesus rodeado de espinhos junto ao Coração de Maria atravessado por uma espada. Chamas de amor saem dos dois Corações. Vê também doze estrelas que representam os apóstolos. Em seguida, tudo desaparece...

Em dezembro, a Santíssima Virgem, por uma última vez, aparece à Catarina a fim de animá-la em sua missão.

Em 1832 a medalha é feita. Imediatamente ela é distribuída. Muitos milagres se produzem. O povo de Paris apelida a medalha de: MEDALHA MILAGROSA. Rapidamente ela dá a volta ao mundo. Obrigado Virgem Maria!'


É uma história linda e a visita à Capela é muito emocionante. A capela é bem pequena e por fora quase não se percebe que ali é uma igreja, mas chegando perto você já vê algumas imagens no pátio de entrada. 


Ao lado da capela existe uma lojinha com uns mimos irresistíveis para quem é devoto da Santa, terços e medalhas lindinhos para você e para dar de presente.


Vale muito a visita!!! A capela fica na Rue du Bac, 140 em Saint German des Pre. Para chegar até lá de metrô basta pegar a linha 12 e descer na estação Rue du Bac ou Sèvres Babylone. Você também pode pegar a linha 10 e descer em Sévres Babylone. É bem facinho de achar...

Quando forem até lá, não se esqueçam de rezar um pouquinho por mim!!!

Bisous...







Nenhum comentário:

Postar um comentário