Eu sei que antigamente ninguém usava filtro solar e não ouvíamos quase falar de doenças relacionadas à superexposição ao sol, mas com esse sol escaldante que temos agora não dá para descuidar...
O filtro solar passou a ser um item imprescindível na sua nécessaire e a escolha do que melhor se adapte a sua pele às vezes é um tanto quanto difícil.
O primeiro norte a seguir é procurar um filtro solar dermatológico. Isso mesmo, se você quer se proteger e ao mesmo tempo tratar a sua pele, nada de cosméticos! Os dermatológicos são um pouquinho mais caros, mas o resultado faz a diferença.
Ao longo dessa minha peregrinação de cuidados com a pele, testei
Está aberta a temporada de reviews sobre filtro solar!!!
Tudo começou ainda na adolescência, com o bloqueador solar Sundown 30 - protetor cosmético - nada contra o uso no corpo, tipo quando você for à praia. Mas no rosto, nem pensar!!
A promessa é de que ele é resistente à água, com 2 horas de proteção à prova d’água e suor; proteção imediata, até dentro d’água; proteção eficaz contra os raios UVA e UVB; textura leve (Oil Free) que deixa a pele respirar; contém Vitamina E, que deixa a pela mais hidratada; indicado para pele sensível... essa é a mensagem da propaganda.
Achei o produto um creme muito oleoso, o que favoreceu o aparecimento de espinhas. Para o rosto não gostei!
Não importa o filtro solar que você vai escolher, mas nunca se esqueça de usar o filtro solar!!!
Essa semana tem muito mais...Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário