terça-feira, 14 de maio de 2013

Maquiagem vencida nem pensar!!!

Eu sei que é tentador sair por aí comprando diversos produtos e maquiagens. Mas, quanto mais você acumula produtos, maior a probabilidade desses produtos vencerem sem com que você ao menos chegue a utilizá-los.

Devemos estar sempre atentas ao prazo de validade de maquiagens e cosméticos, e descartá-los quando vencidos. O uso após o vencimento do prazo de validade pode ocasionar dados à pele ou alguns tipos de alergias.

O problemática aqui é como saber se os produtos estão vencidos se muitos não vem com a data de validade impressa na embalagem?

Não sei se vocês já repararam, mas a maioria esmagadora dos produtos (principalmente os importados) vem com um desenho de um potinho com a tampa aberta e um número de meses dentro da figura... É autoexplicativo. Esse é o prazo de validade do produto depois de aberto. O problema é lembrar quando foi que você abriu não é mesmo?!? 


A dica de hoje é exatamente sobre isso! Depois de jogar muita maquiagem cheia fora, comecei a etiquetar os produtos com a data de abertura da embalagem. Coloco uma etiqueta de post it miudinha na parte externa da embalagem, o que não atrapalha em nada o uso regular do produto. Se você for menos preguiçosa (e também mais esperta, porque eu demorei a fazer isso), vale já lançar na etiqueta a data em que o produto vai vencer. Aí é a perfeição!!


Reparem o desenho do potinho aberto...

Afinal, de nada adianta comprar um monte de produtos, e ter que descartá-los sem ao menos ter tido o prazer de utilizá-los, não é mesmo? 

Caso perceba que a data de vencimento está se aproximando, basta priorizar este produto na penteadeira e utilizá-lo diariamente antes de esgotar o prazo de vencimento.

Se alguém tiver mais alguma dica, compartilhe com a gente na caixa de comentários. Toda experiência é bem vinda neste blog.

Um comentário: