quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Beer Tour da Cervejaria Itaipava - Petrópolis

Que tal ver de perto todo o processo de fabricação da cerveja e de quebra finalizar este passeio com uma degustação de três tipos de chopp?!?

Curtiu a ideia? Então corre pra ler sobre a nossa experiência no Beer Tour da Cervejaria Itaipava, em Petrópolis.

Beer Tour Cervejaria Itaipava


Nós adoramos um tour cervejeiro, e já percorremos algumas cidades do mundo em busca de passeios interativos sobre a fabricação deste 'néctar dos deuses', que encanta tantas pessoas no mundo inteiro.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

E, dessa vez, nosso destino era Itaipava, um distrito da Cidade Imperial de Petrópolis,  e que dá nome a Cerveja mais conhecida do Grupo Petrópolis, a Itaipava.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

A visita a cervejaria ocorre mediante agendamento e o visitante tem acesso a todo o processo de fabricação e envasamento do produto de forma gratuita. Isso mesmo, pessoal. O Beer Tour da Cervejaria Itaipava é gratuito.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Durante a visitação, o guia esclarece acerca do processo produtivo, tirando todas as dúvidas dos visitantes, enquanto chama a atenção sobre algumas peculiaridades divertidas sobre o processo de fabricação da cerveja. 

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Descobrimos durante o passeio que a planta utilizada para o fabrico da cerveja é sempre a planta fêmea, devido ao seu maior amargor. Foi duro acreditar nessa informação, devido a docilidade da alma feminina, mas nosso instrutor nos garantiu, e acatamos sem mais delongas.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Como a visitação ocorre na fábrica em pleno funcionamento, medidas de segurança tem de ser adotadas: não são admitidos sapatos abertos, camisetas sem manga, vestidos e bermudas para a visitação. Todos os visitantes tem que caminhar juntos, seguindo o instrutor, e utilizar os óculos de proteção e os head fones para acompanhar a visita.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

A Cervejaria Itaipava de Petrópolis produz 150 mil litros de cerveja a cada 2 horas e atende tão somente aos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, havendo outras fábricas espalhadas pelo país. A mais próxima delas é a instalada em Teresópolis, e já é alvo de nossa visita.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Após percorrermos todo o processo de produção, fomos encaminhados à sala de degustação, o ponto mais esperado do passeio.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Estivemos na Cervejaria no dia da festa de comemoração de 60.000 visitantes ao Beer tour, e experimentamos uma degustação diferenciada, com diversos tipos de cerveja, salgadinhos e sorteios de brindes.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Nos dias regulares de visitação, o visitante tem a oportunidade de experimentar três tipos de chopp: o chopp claro, o chopp escuro e o chopp black, todos da marca Itaipava.

Beer Tour Cervejaria Itaipava

Os agendamento para o Beer Tour podem ser efetuados por telefone. 


INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

➤Endereço

Rua Trajano de Paula Filho, 199
Pedro do Rio - Petrópolis/RJ


➤Agendamentos

(24) 2103.8000 ou 2223.9000 - Ramais 302 8002 ou 302 8016


➤Visitação

  • Terça a quinta-feira às 15h
  • Sexta-feira às 10h e 15h
  • Sábado às 9h30, 13h e 15h

Para mais informações, acesse o site do Beer Tour Grupo Petrópolis.
Beer Tour Cervejaria Itaipava
ATENÇÃO
Abaixo algumas informações importantes antes de sua visita:
  • Seja pontual nos horários agendados;
  • Entrada permitida apenas para maiores de 18 anos, portando documento de identificação;
  • Só será permitida a entrada de pessoas com sapatos fechados e calças compridas. Por questão de higiene e segurança não é permitido bermuda, camiseta regata, vestido (curto ou comprido), saia (curta ou comprida), shorts, chinelo, sandália e salto alto;
  • Não é permitida a entrada com vestimentas e acessórios de clubes, associações ou concorrentes do ramo de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas);
  • Filmagens e fotografias só serão permitidas em locais autorizados pelos monitores;
  • Não é permitida a entrada com alimentos;
  • O tour é finalizado na Boutique Petrópolis onde os visitantes poderão adquirir produtos exclusivos.


Beer Tour Cervejaria Itaipava



Nenhum comentário:

Postar um comentário