quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Easy Sim 4 You - Chip de internet T-Mobile: a melhor opção para viajar conectado à internet durante a viagem

Quem é que consegue viver sem internet nos dias de hoje hein?!? 

Sofro só de lembrar dos tempos em que viajávamos sem internet, e nos tornávamos 'caçadores de wi fi' pelas ruas e restaurantes. Confesso que o restaurante oferecer wi fi grátis já foi um grande critério de desempate na escolha de restaurantes para nossas refeições durante as viagens, mas hoje isso mudou!


Quem acompanhou nossa última Eurotrip viu que viajamos conectados à internet 24 horas por dia, com o Chip T-Mobile, oferecido pela Easy Sim 4 u.

O chip oferece um pacote de dados de internet ilimitado em mais de 140 países, sem a necessidade de ficar trocando  de chip durante a viagem a cada vez que trocamos de país.

Deixa eu explicar como foi a minha experiência. 

Saí do Brasil e viajei durante 15 dias por 04 países da Europa com o mesmo chip de internet, que coloquei no meu celular ainda no avião, e já desembarquei conectada, sem a necessidade de efetuar nenhuma configuração. 

Como a empresa possui uma espécie de "convênio" com diversas operadoras locais, nosso chip funcionou perfeitamente, como se estivéssemos conectados à operadora local. É bem verdade que a internet oscila entre o 4G e o 3G, mas isso também acontece aqui no Brasil, não é mesmo?

Para saber mais sobre o nosso roteiro, acesse Roteiro Eurotrip 2016 - Um giro de 15 dias sem rumo pela Europa...

Mas voltando... É muito comum incluirmos mais de um país ao viajarmos pela Europa, devido à proximidade entre eles e acordos que nos permitem cruzar as fronteiras sem nenhuma burocracia. O problema é que cada país possui uma operadora de telefonia diferente e, caso você queira comprar o chip de internet da operadora de cada país, vai ter de repetir o processo de compra em cada país por onde passar.

Graças a Deus eu conheci o chip T-Mobile e não precisei passar por isso.

Caso eu não tivesse optado pelo chip T-Mobile, eu teria que comprar um chip de cada operadora de cada um dos países do nosso roteiro, ou ficar sem internet durante a viagem, utilizando somente o wi fi dos lugares por onde passasse.

O chip foi uma mão na roda durante a viagem, não só para nos comunicarmos com nossas famílias no Brasil e para ficarmos conectados full time nas redes sociais (sim, somos viciados!). Mas, como já desembarcamos conectados, dispensamos o aluguel de um gps ao alugar o carro, e pudemos utilizar o aplicativo do waze através de nossos celulares para nos guiar pelas estradas.

Além dessa facilidade, pudemos usar ainda cartões de embarque e reservas de hotéis pelo celular, nos livrando daquela papelada que carregávamos antes; aplicativos de mapas e pudemos fazer muitas pesquisas de passeios e restaurantes na internet de última hora, como também usar o aplicativo do uber. Outra boa notícia é que com o uso do chip, nosso número de WhatsApp ficou mantido, então ficamos conectados como se estivéssemos usando nossa internet de casa. É uma maravilha ou não é?!?

No site da operadora é possível consultar os países nos quais o chip funciona e as opções de planos e valores. No Canadá e nos EUA existe a opção de ligação e de pacote de dados, enquanto que na Europa só a opção de pacote de dados, por enquanto.

Não vejo mais como viver sem esse serviço durante as viagens e não vejo a hora de colocar a 'Nécessaire na Mala', o chip no celular e o pé na estrada...

E você? Não vai ficar fora dessa né?


EASY SIM 4 YOU
www.easysim4u.com
Tel: (21) 3175-2122





Nenhum comentário:

Postar um comentário