domingo, 7 de agosto de 2016

Pousada Riacho Doce: sua casa de campo em Araras

Subimos a serra nesse final de semana para curtir um merecido descanso na POUSADA RIACHO DOCE, localizada no Vale das Videiras, em Araras, na região serrana do Rio de Janeiro.

Pousada Riacho Doce


| LOCALIZAÇÃO E CONCEITO


A pousada está localizada a 15 km do centro de Araras e a apenas 02 km do Vale das Videiras, região reconhecidamente famosa pela boa gastronomia na Cidade.

Pousada Riacho Doce

Com um conceito voltado ao intimismo e relaxamento, a pousada não ostenta grandes luxos e formalidades, mas encanta pela simplicidade no atender bem ao hóspede. 

Pousada Riacho Doce

Ficamos encantados com o carinho com que fomos recebidos e nos sentimos verdadeiramente em casa. E é essa a proposta da pousada, proporcionar ao hóspede "ter" a sua própria casa de campo em Araras.

Pousada Riacho Doce

| ACOMODAÇÕES 


A aconchegante pousada conta com apenas 8 suítes, o que confere esse clima mais intimista à hospedagem. 

Pousada Riacho Doce

As confortáveis suítes, em formato de chalés, estão dispostas com um bom espaçamento entre umas e outras, de forma a preservar a intimidade dos hóspedes durante a hospedagem.

Pousada Riacho Doce

Estivemos hospedados por duas noites no chalé hortênsia, um confortável chalé com cama de casal, ar condicionado/ aquecedor, mesa, frigobar, lareira, tv de tela plana com uma excelente seleção de canais fechados e varanda com rede e vista para a natureza exuberante da pousada.

Pousada Riacho Doce

O espaçoso banheiro de nosso chalé contava ainda com uma aconchegante hidromassagem também com vista para a natureza.

Pousada Riacho Doce

Algumas opções de hospedagem oferecem ofurô no lugar da hidromassagem.

| CAFÉ DA MANHà


Um buffet de café da manhã com produtos regionais é carinhosamente servido diariamente das 09:00 às 11:00 horas, no Restaurante Hibisco.

Pousada Riacho Doce

Produtos selecionados e muito saborosos nos remeteram ao sabor da infância, como o bolo de milho verde com coco ( o melhor que já experimentamos), o pão de queijo caseiro e os já famosos bolinhos de chuva do Sr. Magno. 

Pousada Riacho Doce

Variedade e qualidade no sabor são a marca registrada do café da manhã. Uma maneira perfeita de se começar um bom dia.


| LAZER


O lazer fica por conta da piscina, ofurô, sala de jogos, sauna e das opções de trilhas e caminhadas no interior da pousada,  além da possibilidade de um refrescante banho no riacho, que corta toda a extensão da pousada.

Pousada Riacho Doce

Como estivemos na pousada num inverno rigoroso ( ao menos para nós, cariocas), não usufruímos de nenhuma atividade aquática. Preferimos nos dedicar ao descanso e a nossa deliciosa e aquecida hidromassagem do chalé.

Pousada Riacho Doce

| RESERVAS E COMODIDADES



As reservas podem ser efetuadas pelo telefone, no site da pousada ou no site de reservas Booking.com.

Pousada Riacho Doce

A pousada recebeu o prêmio de melhor acomodação em Araras por dois anos consecutivos (2015 e 2016) no TripAdvisor, site que sempre serve de orientação em nossas buscas de destinos e viagens e atualmente ostenta o título de Pousada nº 01 em Araras.

Pousada Riacho Doce

Nos seus arredores estão localizados os melhores restaurantes da região, que oferecem desconto aos hóspedes da pousada.

Pousada Riacho Doce

Uma churrasqueira, estrategicamente localizada ao lado da piscina, é disponibilizada ao uso pelos hóspedes, que podem preparar o seu próprio churrasco, como se estivessem em casa.

Pousada Riacho Doce

A pousada é pet friendly e seu animal de estimação é muito bem vindo por lá. 

Pousada Riacho Doce

E você? Está procurando um lugar pra curtir o final de semana com boa gastronomia e longe da agitação? Então não deixe de aproveitar essa super dica de onde se hospedar em Araras!!!

Para reservar um hotel em Araras, clique aqui. A cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos também fazerem as reservas por aqui!


POUSADA RIACHO DOCE
Estrada Almirante Paulo Meira, 5200
RJ 117, Km 15,5
Araras - Petrópolis / RJ
site: www.riachodocepetropolis.com.br

Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Fiquei hospedada a convite da Pousada Riacho Doce com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!













Nenhum comentário:

Postar um comentário