quinta-feira, 20 de junho de 2013

Visitando o Louvre!


O Musée du Louvre é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Dito isto, você já sabe que vai encontrar uma multidão de turistas ao chegar lá, não é mesmo?!?









O museu funciona todos os dias, com exceção de terça. E possui entrada gratuita no primeiro domingo do mês.


Sente a fila lá atrás...

O horário de funcionamento é de 9 as 18 horas às segundas, quintas, sábados e domingos. Mas... Quartas e sextas o museu funciona de 9 as 22 horas. 

Galeria do Louvre


Voltei!!! Tirei uma foto igual a de cima sem querer...#FabiPateta

O pulo do gato para driblar a multidão e de quebra economizar uns euritos é ir visitar o Louvre numa quarta ou sexta após as 18 horas, pois a entrada tem valor reduzido e muita gente já está indo embora. 


Eu, malandrinha, sem disputar para tirar minha foto clichê...haha


Atenção que somente é permitido entrar até 30 minutos antes do encerramento. Você não seria louco de querer passar só 30 minutos por lá né?!?


Eu, bocozona, visitando o Louvre no horário do "rush"...

A iluminação no interior do museu é tão perfeita, que você nem percebe que já é noite. Mas, como a maioria dos turistas prefere madrugar na porta das atrações, neste horário muita gente já foi embora morto de cansaço e você consegue ver melhor as obras, sem ter que disputar um espaço a tapa para uma foto. 

Peguei a malandragem... só venho à noite!!haha


Outra dica bem importante é pegar o mapa para fazer um roteiro das peças que pretende ver. Sim, não existe a menor chance de você ver tudo... O Louvre é enorme e acho que para ver tudo você vai ter que passar mais de um mês por lá!!




Para quem vai visitar no inverno, outra informação importante é que existem armários guarda volumes gratuitos para você deixar seus casacos e visitar o museu de forma mais confortável.

Ah! Mesmo se você for daqueles bem econômicos, nunca deixe de entrar nas lojinhas que existem na saída para trazer uma recordação. Se não trouxer, com certeza você irá se arrepender!



Vou deixar o link do site para quem quiser saber mais: www.louvre.fr

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário