quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um dia de chocólatra na fábrica de chocolates Araucária!!!

     Chocolate não é uma coisa que mexe comigo não... Mas vou ter que assumir que uma visitinha a uma fábrica de chocolates, com direito a ver de pertinho todo o processo de fabricação deixa qualquer um chocólatra!!!



     A fábrica de chocolates Araucária em Campos do Jordão fica na Rua Amadeu Carletti Jr, 255 e o acesso é muito fácil, basta colocar no GPS o endereço, que você chega certinho. Mas, vou deixar explicadinho aqui, caso você esteja sem GPS, : Siga no sentido da Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Passando pela Vila Jaguaribe, faça o retorno à esquerda em frente ao Supermercado Roma, seguindo pela rua que leva a Estação Rodoviária. A fábrica de chocolate está situada próxima ao Estádio Municipal.

     A visitação acontece todos os dias, das 10 às 18 horas,  não precisa de reserva, a não ser que você vá com um grupo muuuuito grande e é gratuuuuita!!! 


     A visita não é monitorada, você vai vendo tudo no seu tempo, de forma independente, mas é tudo bem simples e autoexplicativo.

     Chegando à fábrica, você vai seguindo as plaquinhas e olhando como é feito o chocolate através de uma área envidraçada.




     Não se tem acesso diretamente a zona de trabalho dos funcionários, o visitante vê através do vidro e ponto.  Eu fazia uma ideia diferente da visita, achava que seria monitorada e com degustação ( como assim não dar nenhum chocolatinho para quem visita ?!?), mas eu gostei do que vi. Passeio rápido e bem turístico. O legal é que depois de ver aquele monte de chocolate derretido - isso sim me dá água na boca - você não resiste e se solta na lojinha que tem na saída!!!




     A visita à fábrica também inclui o pequerrucho e singelo Museu do Chocolate, onde você pode aprender mais sobre as primeiras criações feitas a partir do cacau e como surgiu o chocolate.

  Além da lojinha, lá também tem uma cafeteria/lanchonete/sorveteria com o melhor chocolate quente que eu provei por CDJ, daqueles cremosos de comer de colherzinha... Nham nham Lá vende vários produtos da marca Dos Monges...Os melhores!!



     Além da lojinha junto à fábrica, também existem lojinhas espalhadas pelo Centro...Assim fica difícil de resistir!!!


Olha que bonitinho...

     Não tem como ir a Campos de Jordão sem fazer pelo menos uma visitinha aos famosos chocolates...Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário