Chocolate não é uma coisa que mexe comigo não... Mas vou ter que assumir que uma visitinha a uma fábrica de chocolates, com direito a ver de pertinho todo o processo de fabricação deixa qualquer um chocólatra!!!
A visitação acontece todos os dias, das 10 às 18 horas, não precisa de reserva, a não ser que você vá com um grupo muuuuito grande e é gratuuuuita!!!
A visita não é monitorada, você vai vendo tudo no seu tempo, de forma independente, mas é tudo bem simples e autoexplicativo.
Chegando à fábrica, você vai seguindo as plaquinhas e olhando como é feito o chocolate através de uma área envidraçada.
Não se tem acesso diretamente a zona de trabalho dos funcionários, o visitante vê através do vidro e ponto. Eu fazia uma ideia diferente da visita, achava que seria monitorada e com degustação ( como assim não dar nenhum chocolatinho para quem visita ?!?), mas eu gostei do que vi. Passeio rápido e bem turístico. O legal é que depois de ver aquele monte de chocolate derretido - isso sim me dá água na boca - você não resiste e se solta na lojinha que tem na saída!!!
A visita à fábrica também inclui o pequerrucho e singelo Museu do Chocolate, onde você pode aprender mais sobre as primeiras criações feitas a partir do cacau e como surgiu o chocolate.
Além da lojinha, lá também tem uma cafeteria/lanchonete/sorveteria com o melhor chocolate quente que eu provei por CDJ, daqueles cremosos de comer de colherzinha... Nham nham Lá vende vários produtos da marca Dos Monges...Os melhores!!
Além da lojinha junto à fábrica, também existem lojinhas espalhadas pelo Centro...Assim fica difícil de resistir!!!
Olha que bonitinho... |
Não tem como ir a Campos de Jordão sem fazer pelo menos uma visitinha aos famosos chocolates...Recomendadíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário