terça-feira, 9 de abril de 2013

Campanha pão de forma com lacre... e por que não?

     Não é de hoje que ando um pouco insatisfeita com a proteção e higiene de determinados alimentos no supermercado...Mas, para não ser a krikri, acabo deixando pra lá...Só que hoje eu não aguentei!!! Ai esse meu lado Saraiva...rsrs

     Numa dessas andanças pelo supermercado, na minha vida de empreguete, vi uma pessoa mexendo na embalagem de pão de forma e mais uma vez me perguntei: Por que o pão de forma continua aberto como na época do guaraná com rolha????? Na boa, já deu tempo de alguém pensar que aquela embalagem não oferece a menor segurança ao consumidor.

     Todos os outros pães já contêm lacre, só o pão de forma que não!!! O sem noção (aquele que eu vi no mercado...)abriu a embalagem e manuseou uma das fatias - eca!que nojo! - e depois colocou de volta e decidiu não levar!!! E o pão continuou ali, sem que ninguém tivesse visto essa cena absurda de falta de higiene e contaminação... Eu morri cem vezes e estou dando um tempo de queijo quente #fresca - quem me conhece sabe que eu de-tes-to presunto!!!

     A foto eu tirei do google, porque todas as marcas não usam lacre, só aquele ferrinho torcido... Já é tradição...haha Não seria justo apontar só uma!


Foto meramente ilustrativa (google)

     Depois disso, tudo para mim virou absurdo...rs Comecei a prestar atenção em outros produtos e percebi que o problema não é só com o pão de forma não!

     Eu sempre compro gatorade - não é jabá hein...rs, bebida isotônica que me ajuda a não desmaiar por aí com pressão baixa... Aí percebi que a embalagem é lacrada sim...mas só para proteger o conteúdo, porque a parte da garrafa onde o consumidor deveria (#not) colocar a boca para beber o produto é desprotegida!! Beleza, você deve estar pensando que eu não lavo a embalagem quando chego do mercado (haha), mas eu lavo sim!!! Só que seria tão mais simples para nos proteger de todas as imundícies do mundo, como ratos e baratas que circulam pelo mercado, que o lacre fosse alguns centímetros maior!


Reparem como é difícil lavar com esta valetinha... eca!
     Moral da estória: liguei pra Ambev e fiz uma reclamação.Não resisti!!! Sim, eu sou muito chata...rs Fui super bem atendida na Ambev, mas não senti firmeza de que a coisa vai mudar... Então mudo eu... Resolvi mudar de produto, comprei o isotônico do concorrente - I9 - que vem todo protegidinho, apesar de gostar infinitamente mais do gatorade...

     Quanto ao pão de forma a gente está ferrado mesmo...porque todos possuem a mesma embalagem!

     Hoje ainda vou ligar para o meu pão de forma preferido e dar essa sugestão... Espero que me atendam, porque vai ser muito duro viver sem queijo quente...

2 comentários:

  1. nossa, nunca tinha pensado nisso! Ainda bem q não como mais pão, rsrs vou prestar atenção nas embalagens de outros alimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você lembrar de mais algum, manda pra mim que eu complemento a postagem... É um desrespeito ao consumidor, isso tem que mudar...

      Excluir