segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Curso on line... e por que não??????

     Gente, ontem conversando com uma amiga de longa data que não está morando no Brasil - mas que diga-se de passagem, está louca para voltar - tive a ideia de fazer este post. Vou explicar por que para vocês.

     Esta minha amiga está pensando em voltar para o Brasil, mas não sabe bem como vai fazer para recomeçar do zero. Largar tudo lá e reconstruir a vida no Brasil??? Vir para o Brasil aos poucos, tentando uma recolocação primeiro??? Muitas são as dúvidas de todas as pessoas que estão na mesma situação. Este não é o primeiro caso que escuto acerca do assunto. Então uma boa (quiçá excelente) solução é o concurso público!!! Mas aí você deve estar se perguntando como é que ela vai conseguir estudar de lá, tão afastada de tudo por aqui no Brasil e blá blá blá... ( foi a primeira coisa que eu pensei também).

     Viva a tecnologia. O nome da solução é curso on line.



     A questão é muito conhecida por alguns, mas ainda encarada com muitas barreiras por outros. Alguém já deve ter torcido o nariz só de ler isso aqui (confesso que eu também...rs). Mas a internet está aí para nos ajudar - não só para bate bapo em rede social neh... Adoroooo! (rs)

     Antes de qualquer coisa quero dizer que não há opção mais democrática que o curso on line. Acaba o problema de quem mora longe, de quem não tem horário disponível, de quem tem medo de sair tarde da noite do curso. Enfim, do Oiapoque ao Chuí, todos terão as mesmas oportunidades, assistirão às mesmas aulas e terão a chance de concorrer em igualdade de condições. Acho digno!


     Por conseguinte, os reclamões de plantão (eeeeu) estão ferrados...rs Acabaram-se as chances de colocar a culpa no tempo, na distãncia e em todas as dificuldades que existem, mas que estão aí para serem superadas. Agora você não estuda para um concurso público, uma graduação, pós-graduação, curso de idiomas ou o que seja se não quiser. O seu maior inimigo agora passou a ser você!!!


     Eu, particularmente, não sei se teria condições de disciplina e determinação (xô preguiça) para encarar essa maratona de aulas no computador. Mas para quem, como esta minha amiga ou tantas outras pessoas, passa por algum tipo de dificuldade que não lhe permita ir ao curso, o curso ir até você pode ser a saída...

     Vou passar o link de alguns cursos on line para concursos públicos que pesquisei com alguns amigos. Não posso dizer se são bons ou não, porque não tenho muita experiência no assunto, mas tive boas referências e queria muuuito ajudar.


     O Forum TV eu já fiz um tempinho - que vergonha, não terminei...tsc tsc tsc - e é muuuuuito bom!!!
     Se alguém tiver alguma sugestão, sinta-se à vontade... O importante é ajudar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário