quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Milão

Olha, eu não sei quanto a vocês, mas quando eu falei que iria a Milão, um monte de gente falou que não tinha graça nenhuma, que ia perder tempo e bla bla bla...Estou em Milão neste exato momento e Milão é o que há.

Cheguei pelo aeroporto de Linate, mais perto do Centro e peguei um ônibus da empresa Starfly para Stazione Centrale, esse ônibus custa 5 euros e, sinceramente, vale muito a pena.


O ônibus te pega logo no desembarque, onde você vai ao guichê e compra o bilhete,ele vai te deixar na Centrale, de onde você pode partir para qualquer canto.Tem também a linha 73 que para em Piazza San Babila, acho que é 1 ou 2 euros, mas é ônibus comum e ia me deixar longe do meu hotel.


Na Stazione Centrale comprei o day pass de 48 horas. Melhor coisa que fiz, com ele você pode andar por todo o transporte público por 48 horas, custou 5,50 euros...Ah! Já ia me esquecendo. Aqui ninguém te cobra se você entrou sem pagar ou não. Você entra no bonde e pronto. Mas o correto é validar o ticket na máquina e existe fiscalização!!! Quando estávamos indo para San Siro, entrou a fiscalização (e eu que sempre achei que fosse lenda...rs) e tinha um senhorinha com cara de tão distinta sem pagar, acredita? Vergonha pela pessoa...hahaha O fiscal pegou um talão e a multou sem piedade. Eu que tenho coração mole fiquei com peninha dela...

Se eu tivesse acreditado nesse povo que acha Milão sem graça estaria morta de arrependimento, porque não tem preço sair andando e de repente dar de cara com o Duomo, simplesmente magnífico.Perfeito demais em cada detalhe, tanto por dentro, como por fora e, principalmente o terraço. achei meio caro pagar 10 euros para subir ao terraço, mas como era de elevador eu fui...de escada era 6 euros, mas meu joelho 'num guenta'!!!!!!


Almoçamos num restaurante chiquetoso ali perto do Duomo, eu não queria, achei caro hihi, mas Mamãe fez questão. Pizza e nhoque muito bons.


Dali partimos para o Quadrilátero D'Oro, mas não teve jeito pra mim não...não tinha ace$$o ( e olha que eu tenho fama de gastadeira...mas lá é só para magnata rs). Passeamos então, o que importa é participar né...

De tarde, fomos ao Estádio Meazza, o conhecido San Siro, do Inter e do Milan, achei meio sem gracinha e looooonge, mas se vc é louco por futebol não perca a oportunidade. Para chegar lá tem que pegar o bond 16 até o final e depois pegar ônibus também 16, também até o final, aí ufa, chegou.


De noite, ou melhor as 20:55 minutos de dia e com mega sol, fomos a Corso Buenos Aires, muuuuuuito bom lá, e melhor cheguei em plena temporada de soldes!!!!! Perdi-me em meio a tantas tentações e cheguei até a achar uns presentinhos que eu andava devendo pras amigas... De volta ao Duomo paramos numa gelateria do seu lado esquerdo, tomei o melhor sorvete de minha vida, melhor até que o meu tão amado Freddo argentino...tô engordando, mas tá valendo muuuuito a pena. Amanhã partimos para a tão sonhada Veneza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário