terça-feira, 23 de junho de 2015

Dicas de como ( e onde) escolher um hotel em Paris...

Vira e mexe recebo um e-mail pedindo dicas sobre hospedagem em Paris e perguntando sobre a localização do metrô. Então, como a dúvida é geral, resolvi reunir aqui algumas considerações para facilitar a escolha do hotel na maravilhosa Cidade Luz!



Escolher um hotel é algo muito pessoal e vários fatores tem de ser levados em conta. Eu indico aqui no blog, os hotéis que já me hospedei ( sim, eu só indico o que realmente conheço) e sempre baseado na experiência que tive na época da hospedagem.

Em Paris, eu acredito que para se conhecer bem os pontos turísticos e rodar bastante de metrô e à pé, uma boa localização é em torno da Linha 1 (amarela) do metrô. Esta linha segue quase que paralelamente ao Rio Sena e acaba no Bairro La Defense, através dessa linha é possível fazer entroncamentos para as demais linhas e se chegar facilmente a todos os pontos turísticos da Cidade. Então, escolher um hotel próximo dessa linha será uma mão na roda na hora dos deslocamentos, sem contar que se você estiver hospedado na parte mais centralizada, poderá fazer muita coisa andando. 


Eu, apesar de conhecer estas facilidades, nunca fiquei hospedada nas proximidades da Linha 1. É que, particularmente, não curto muito me hospedar nessa parte tão turística e tenho predileção por um hotel na Rue Cadet, o HOTEL OPERA CADET, onde sempre me hospedo.

Mas, caso você curta mais um agito, o Quartier Latin também é um bom bairro. Acho que esse é um dos bairros mais animados de Paris e tem a vantagem de ficar próximo da Ile de la Cité e de Saint German des Pres. 


O bairro boêmio de Montmartre desponta no quesito preço de hospedagem e os hotéis por lá costumam ser bem mais baratos. O bairro vale uma visita, mas devido à proximidade de Pigale, não me inspira muita segurança para caminhar tranquilamente à noite.

Caso você não se importe com distâncias, afinal de metrô você chega rapidamente a qualquer lugar em Paris, as opções na periferia, as chamadas 'Portes' também possuem bons preços de hospedagem e alguns hotéis de rede. São consideradas as saídas da Cidade e, além de um pouco distantes ( coisa de 15 minutos de metrô, no máximo), não tem nenhum atrativo por perto, servirá apenas como dormitório.


No início dessa minha carreira viajante já me deixei levar por uma mega promoção, de uma conhecida agência de viagens de poucas letras, prefiro não contar o nome -rs., e quando cheguei a Paris, me vi hospedada em Porte de Clichy. Péssima localização e um local muito feio, não parecia que estávamos na maravilhosa Paris. 

O hotel era bem direitinho, TIM HOTEL BOULEVARD BERTHIER, um hotel de rede, mas a localização... Faça-me um favor!!! Eu detestei me hospedar por lá, o que me salvou era que tinha um metro bem na calçada do hotel, Linha 13 (azul claro), e eu me virei bem, porque já conhecia a Cidade e sabia me virar bem com o metrô, mas por ser réveillon, acabei tendo que gastar uma pequena fortuna de táxi. Indico não...rs


Montparnasse é outro bairro com bons preços de hospedagem, opções de metrô, a Tour Montparnasse com sua bela vista de Paris e até uma Galeries Lafayette. Sim, existe uma também por lá. Se a proposta for procurar um hotel barato, acredito que o bairro atenda bem, pois os preços são melhores e a distância de metrô é curta. 

Vocês devem estar se perguntando: "Mas e próximo a Torre Eiffel? Eu sempre sonhei em acordar e me deparar com aquela vista... " Na minha opinião, ficar hospedado perto da Torre é uma péssima opção, porque a região não tem muito o que oferecer além da Torre, eu acho um pouco deserto aquele pedaço depois da estação champs de mars ( que está fechada para o metrô, funcionando apenas para o RER) e a estação Trocadero, na Linha 9 (verde claro), fica a uma considerável distância. 


Mas como disse, essa é a minha opinião e são sempre as considerações que faço no momento de escolher a hospedagem. Digo e repito, hospedagem é algo muito pessoal e cada um deve ponderar o que é mais importante para seus interesses naquela Cidade.

Tenho nutrido um sentimento especial por aquele cantinho perto da Eglise Du Dome. Vindo caminhando por trás da Torre em direção a Invalides... Quem sabe na próxima não me hospedo por lá?!?


Mas se você quer a comodidade de estar próxima dos Centros Turísticos, sem estar no meio dele, metrô próximo, hotel novo e confortável, numa rua repleta de Boulangeries Parisienses, perto de lojinhas e com um café da manhã delicioso, super indico o meu queridinho HOTEL OPERA CADET ( leia sobre minha hospedagem aqui). O preço não é muito amigo, mas ter a certeza de que tudo dará certo na sua hospedagem e que você não estará num hotel antigo com risco de cruzar com um ratinho pelos corredores valem o investimento. Rs

Para reservar um hotel em Paris, clique aquiA cada reserva realizada através dos nossos links e banners, o Blog ganha uma comissão. Você não gasta nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a crescer e divulgar ainda mais novidades. Divulgue pros amigos fazerem as reservas por aqui!

Bisous!!!

Au revoir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário