quarta-feira, 24 de abril de 2013

Arrumando ou entulhando as malas?!?

     Atendendo a pedidos, no post de hoje eu vou dar umas dicas de como arrumar a mala para caber tudo o que você levou e um pouco mais...rs



      Primeiro de tudo é importante definir se o seu objetivo é levar tudo o que precisa, ou comprar roupas novas no seu destino.  Sempre opto pela última opção!!! Shampoo, cremes, roupas etc eu sempre compro na viagem, dessa forma minha mala sai daqui só com o estritamente necesário, e às vezes nem com isso!


Dá para acreditar que eu coloquei tudo isso na volta?!? Era Natal!!!

     Se você quer comprar roupas novas, o ideal é levar a mala bem vazia. Mas se você não pensa em fazer muitas compras, existem peças que são essenciais e versáteis, deixando sua mala mais vazia e podendo ser usadas de várias maneiras. Assim economiza-se espaço e não se carrega peso desnecessariamente.



Olha como ficou!!!

     Outro fator determinante é se a viagem é para lugares de clima frio ou quente.

     Para um homem em uma viagem para cidade de uma semana, por exemplo, o ideal seria levar uma camisa para cada dia, um jeans, um suéter para um jantar casual, um sapatênis (que serve tanto para passeios durante o dia, como para a noite e também dá para usar com jeans ou com bermudas), roupas íntimas, uma bermuda, pijama e uma nécessaire. Mas isso em uma viagem a passeio. Se for uma viagem  a trabalho, congressos, praias ou festas a ocasião pode pedir um traje específico.

     Já para as mulheres... Bem, nós não somos tão básicas assim... Um look para cada dia, mais uma roupa para um jantar mais arrumadinho ou balada, um sapato para sair, sapatilhas para passeios durante o dia, a nécessaire de viagem ( depois eu mostro para vocês a minha meeega nécessaire de viagem) e acessórios.




     Eu procuro escolher jeans e casacos mais básicos, porque dessa forma eles podem compor vários looks só alternando os acessórios.

     Outra dica muuuuuito importante é a forma de organizar as peças no interior da mala... Se as peças forem acomodadas enroladinhas e no sentido vertical,  além de ocupar menos espaço, elas não amarrotam!!! Nada melhor do que não ter que sair toda amassagada nas fotos né!?! Quem nunca??rs




     Espero que essas dicas auxiliem na arrumação das malas e, se alguém tiver alguma dica legal, passa aqui e conta pra a gente...

     Kisses, kisses and bye, bye...

2 comentários:

  1. Olha gente, eu sou a testemunha ocular de tudo que ela diz, pois viajo quase sempre com ela... Ela consegue colocar na Adelaide (nome da mala média dela- que Deus a tenha em um bom lugar)uma infinidade de coisas, tipo 5 papais-noéis(iguais ao da foto, inclusive um com patinete; uma jardineira de ferro; um abajour; um coração de ferro grande... aff, é muita coisa!! Ainda consegue ceder um espacinho para as minhas coisas, já que não sou tão mágica assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô te passando o macete para você deixar um espacinho reservado na próxima para retribuir...hahaha
      Bisous bisous

      Excluir