terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pousada Santa Fé - dica de onde se hospedar em Penedo/Itatiaia

A dica de hoje é especialmente para aqueles que procuram um bom lugar pra relaxar, e de quebra curtir uma cidadezinha fofa e cheia de boas opções de gastronomia. 

Pousada Santa Fé Penedo

A Pousada Santa Fé Penedo foi nossa opção de hospedagem em Penedo, distrito de Itatiaia, cidade localizada no sul do Estado do Rio de Janeiro. Com nota 8,8 e classificada como fabulosa no site de reservas Booking.com, a pousada correspondeu exatamente ao que vimos nas fotos, e nos surpreendeu ainda mais com seu clima fresco e paisagem deslumbrante.


| LOCALIZAÇÃO 


Localizada na região do Alto Penedo, a aproximadamente 2 km do Centro da Cidade, a Pousada garante uma vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira, conservando sossego e proximidade do Centro de Penedo, onde se concentra a maioria das atrações da cidade e as opções de restaurantes. 
Pousada Santa Fé Penedo


| ACOMODAÇÕES 


Estivemos hospedados por duas noites na suíte 03, com localização em frente à piscina. 

Pousada Santa Fé Penedo

Nossa suíte era espaçosa e oferecia tudo o que precisávamos para descansar. Contava com uma cama de casal grande, uma cama de solteiro, frigobar, mesa de trabalho, TV de tela plana com opções de canais a cabo, ar condicionado, telefone e varanda de frente para a piscina. Uma delícia relaxar na rede da varanda contemplando aquela bela paisagem.

Pousada Santa Fé Penedo

O banheiro, em decoração clara, também oferecia um bom espaço, amenities, secador de cabelos  e uma ducha forte e bem quente.

Pousada Santa Fé Penedo

A decoração bem colorida, nos lembrou o estilo mexicano e nos chamou atenção, ficamos encantados com a arrumação do quarto e com chocolates deixados carinhosamente sobre a cama. 

| LAZER


Nosso lazer na pousada ficou por conta da piscina com hidromassagem com o deslumbrante visual da Serra da Mantiqueira. Foi um conforto maior ficar hospedado nos quartos de frente para a piscina.

Pousada Santa Fé Penedo

Após as 18:00 horas a hidromassagem da piscina é aquecida, com opção de reserva por 01 hora para desfrutar com exclusividade, conferindo maior privacidade ao hóspede. 

Pousada Santa Fé Penedo

A pousada oferece ainda sauna à vapor e uma sala de jogos com mesa de pingue-pongue, jogo de cartas etc. 

Ao lado da sala de jogos existe também uma sala mais reservada, com lareira, excelente opção para reunir amigos para papear na companhia de um bom vinho.

Pousada Santa Fé Penedo

Uma sala de TV, equipada com mini cozinha, é outra opção oferecida para dar maior comodidade aos hóspedes, que podem escolher um filme e fazer sua própria pipoca quentinha, bem ali ao lado, no microondas. 

| CAFÉ DA MANHà


O café da manhã, em estilo buffet, é servido das 08:30 hs às 10:30 hs num salão com vista para a piscina e para a linda vegetação.

Pousada Santa Fé Penedo

Uma seleção de produtos artesanais é oferecida, com opção de ovos mexidos fresquinhos preparados na hora. 

Pousada Santa Fé Penedo

Destaque para os deliciosos bolinhos de chuva e o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Um dos melhores que já comemos em nossas vidas.

Pousada Santa Fé Penedo


| RESERVAS


As reservas podem ser efetuadas diretamente com a pousada, através de e-mail ou telefone, como também através dos sites de reservas.

Pousada Santa Fé Penedo

Recomendamos que façam suas reservas através do site de reservas Booking.com.  Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking.com é parceiro do Nécessaire na Mala e, reservando seus hotéis através de nossos links, você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo adicional por isso.

Reserve aqui a Pousada Santa Fé Penedo.

A pousada não possui restaurante, mas serve pequenas refeições a um preço justíssimo, oferecidas mediante cardápio. 

Pousada Santa Fé Penedo

Sempre atentos às questões de sustentabilidade e preservação ambiental, a pousada possui política de economia de energia, mantendo o frigobar do quarto desligado, enquanto não é solicitado o consumo de alguma bebida. Assim que solicitado, o frigobar é abastecido e mentido ligado durante o período da hospedagem.

Pousada Santa Fé Penedo

Para quem está em busca de relaxamento, a pousada oferece ainda um serviço de massagem, com diversas opções, mediante cardápio.


POUSADA SANTA FÉ PENEDO
Estrada Vale do Ermitão, 490
Penedo/Itatiaia - RJ
27580-000



* O Nécessaire na Mala esteve hospedado na  Pousada Santa Fé Penedo em sistema de parceria, com o objetivo de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los no blog. Todas as opiniões aqui descritas guardam imparcialidade em relação às impressões da editora sobre o local. Obrigada pela confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário