sábado, 27 de outubro de 2012

Hospedagem - Veneza


ANTICA LOCANDA AL GAMBERO

Gente, nem sei como posso descrever a primeira impressão que tive de Veneza... É diferente de tudo o que eu já havia visto na vida. Mas enfim...



Existem três formas de se chegar a Veneza: de avião (pelo aeroporto Marco Polo), de trem (como nós chegamos) ou de navio.

Quando for reservar um hotel em Veneza, tem que observar bem se o hotel fica na parte terrestre, denominada de Veneza Mestre, ou na parte dos canais.


Piazza San Marco e a torre do relógio


A hospedagem em Veneza Mestre é bem mais barata, mas também deve ser beeeem sem gracinha pegar um ônibus em Veneza né? (rs minha humilde opinião). 

O trem passa primeiro pela Estação Veneza Mestre e depois segue para a Estação Santa Lúcia, e é nessa que fica a "Veneza dos cartões postais"... Logo nos arredores da Estação Santa Lúcia existem hotéis legais, bem novos, mas esta ainda não foi a minha escolha...



A passagem do trem de Milão para Veneza pode ser comprada na hora, eu comprei na Stazione Centrale, em Milão, e custou 32,50 euros. Esse preço se refere ao trem de alta velocidade. Também existe o trem regional, que é mais barato, mas demora viu...rs  A nossa viagem durou 2h35min e foi uma viagem bem bonita.




Descemos do trem, com aquela mala já pesada...e logo na frente da estação fica o ponto do Vaporetti, o barquinho que funciona como ônibus. Logo no pé da escadinha que tem por lá já se avista o ponto de venda. Compramos o bilhete de 72 horas que dá direito ao uso ilimitado no Vaporetti, este bilhete custa 33 euros por pessoa. Só não me lembro se vale para ir a Murano e Burano, mas acho que vale sim... Sabe como é né, já passou mais de um ano até sair esse post. Que vergonha!!!!


Tive que madrugar para sair sozinha nessa foto


Só de entrar no vaporetti você já sente a atmosfera do lugar...Ah, tem que validar o bilhete toda vez que entrar no barquinho, porque vez ou outra aparecem uns fiscais...então nem pense em se fazer de espertinho e economizar no bilhete hein...rs

O vaporettii faz o trajeto pelo Grande Canal, e é lá que estão várias atrações, como o C'a Doro, C'a Pesaro, o Museu de História Natural, a Igreja Santa Maria de la Salute, a Ponte do Rialto e o seu mercado... e, até chegar a Piazza San Marco, onde ficamos hospedadas (que luxo hein...rs), fomos apreciando essas maravilhas. E a maravilha mor...as gôndolas!



Descemos na Piazza San Marco e fomos à pé até o nosso hotel. Nada é tão simples assim...antes passamos em frente a Louis Vuitton, Hermès...ali, num bequinho pertinho da praça. Lojas lindíssimas, com precinhos nada convidativos...rs.


Ficamos hospedadas num hotel de três estrelas em estilo provençal chamado ANTICA LOCANDA AL GAMBERO, um charme. Fica na Calle dei Fabbri, 4687, San Marco, 30124. O hotel é muuuuito bem localizado, com café da manhã simples, mas gostoso. E nos quartos ainda havia aquelas comodidades de chá, café e uns biscoitinhos...Amei! (adoro brindes haha)O ponto negativo é que não tem elevador!!!!! Mas era tão perto de tudo e tão bom, que nem me importei com isso. Pagamos 552 euros por 3 noites para duas pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário